Reabertura das escolas da France Langue

na segunda-feira 29 de junho

Atividades Culturais e Excursões na França

 

Todos os alunos matriculados na France langue terão a oportunidade de escolher entre muitas atividades culturais recreativas e divertidas que ocorrem várias vezes por semana em nossas escolas. Você pode celebrar gratuitamente eventos nacionais e locais franceses com os outros alunos e a equipe da sua escola - eventos como a Fête de la Musique (dia da música), Natal, Ano Novo, Dia dos Namorados, o festival de cinema de Cannes, 14 juillet (Dia Nacional) e muitos outros.

Dependendo da escola em que você está matriculado você terá também a oportunidade de participar de passeios gratuitos na cidade, onde descobrirá a história, a arquitetura, a vida cultural e noturna e muitos segredos das cidades onde nossas escolas estão localizadas.

Você também poderá descobrir a cultura francesa através de seu cinema, famoso em todo o mundo, com um clube de cinema gratuito. Regularmente, um filme francês é exibido gratuitamente em nossas escolas. Esta exibição é seguida de um debate com um animador apaixonado que o ajudará a entender, descobrir ou simplesmente compartilhar sua opinião e impressões sobre o filme.

O programa de atividades France Langue é uma oportunidade única de aprender francês de uma maneira diferente, de praticar a língua francesa em um contexto estimulante, divertido e apaixonado, imerso na vida tradicional e cotidiana do povo francês, mantendo contato com nativos falantes.

Saiba mais sobre nossas Atividades !

O clube de Cinema da France Langue

Os irmãos franceses Lumière inventaram o cinema em Paris em 1895. É por isso que a França desde então permaneceu muito ligada a essa nova arte. Naturalmente, o cinema francês conseguiu se tornar um dos mais importantes do mundo.

A France Langue se esforça para apresentar e compartilhar a paixão pelo cinema francês em todos os seus estilos (filmes autorais, new wave, comédia, ...) e de épocas. Liderado por um professor apaixonado, o clube de cinema da France Langue oferece a oportunidade de descobrir gratuitamente um filme francês diferente a cada semana, às vezes muito famoso, às vezes menos, sempre com legendas em francês para facilitar a compreensão. Cada projeção é seguida de um debate no qual você poderá fazer perguntas, trocar, discutir ou simplesmente compartilhar sua opinião e sua experiência no filme que foi projetado.

Assistir a filmes em francês é uma excelente maneira de trabalhar de maneira diferente o seu francês. As legendas em francês são particularmente úteis, ouvir francês o francês durante a leitura da transcrição é um dos melhores exercícios de compreensão para fazer você praticar e melhorar seu francês. Então, venha treinar suas habilidades de compreensão e audição, descobrindo uma parte importante e simbólica de nossa cultura. Quem não conhece Amélie Poulain, os Intocáveis, Marion Cotillard em la Vie en Rose? Esses poucos filmes tiveram a chance de alcançar o estrelato internacional, mas há muitos mais que você talvez não conheça e que possam fazer você se apaixonar. É no cinema que a cultura francesa se expressa melhor, em toda a sua diversidade, complexidade e beleza. Então, junte-se a nós no clube de cinema France Langue! Além disso, é grátis!

Tours na Vizinhança

Latin Quartier, Montmartre, Le Marais, Montparnasse, Saint-Germain des Prés ... Você já deve conhecer esses bairros, símbolos de Paris e França, pode até já ter estado lá. Paris é a cidade mais turística do mundo e, no entanto, poucas pessoas realmente conhecem sua história secreta, suas pequenas ruas, parques e becos, seus terraços ... A France Langue convida você a explorar os segredos de Paris, conhecer a verdadeira Paris.

Mas a France Langue não é apenas Paris, nossas escolas também podem ser encontradas em Bordeaux, Lyon, Nice, Biarritz e até na Martinica, uma paradisíaca ilha francesa do Caribe. Cada escola oferece uma gama completa de atividades de descoberta e uma maneira diferente de aprender. Entre essas atividades estão os passeios pela cidade e pelos bairros.

A cada semana, organizamos passeios por bairros, às vezes famosos e turísticos, às vezes autênticos e típicos e às vezes originais e peculiares. Você poderá descobrir as múltiplas identidades das cidades francesas, sua história, grande ou pequena, conhecida ou secreta, incomum e estranha, os grandes monumentos, a arquitetura, a cultura, mas também tudo o que faz parte do nosso cotidiano, restaurantes , bares, mercados, lojas etc ... Planejados e guiados por locais apaixonados, esses passeios permitem que você veja a cidade como nunca a viu antes, de dentro, imersa em todos os elementos que a tornam um local de vida e de história.

Esses passeios também podem ser uma oportunidade para você trabalhar sua compreensão falada em contextos específicos que misturam história, cultura e vida cotidiana real na França. Você descobrirá e praticará o vocabulário de todos esses temas, de grandes figuras e eventos históricos, monumentos e museus históricos, arquitetura e escultura, cafés, restaurantes, pubs etc. Esses passeios apresentarão uma visão geral da cidade e dos bairros como se você sempre tenha morado lá.

Por algumas horas, você seguirá o guia da France Langue pelas ruas e monumentos dos bairros, poderá fazer perguntas e curiosidade sobre as cidades francesas e a vida de seus habitantes, descobrirá os segredos que fizeram os franceses arte de viver um modelo e um sonho para pessoas de todo o mundo. Não perca esta experiência, grátis e ainda assim, sem preço!

Experimentando Produtos Locais

O que seria da França sem a sua gastronomia? E o que seria o France Langue sem eventos para degustação de produtos locais? Nossa escola honra esse elemento essencial da identidade francesa, oferecendo diferentes atividades de degustação de produtos franceses locais em nossas diferentes escolas. Venha descobrir o que faz a reputação mundial da gastronomia francesa: a diversidade de seus produtos. A culinária francesa depende inteiramente da qualidade de seus produtos e das tradições centenárias envolvidas no processo.

Na França, cada região, quase cada vale, tem suas próprias tradições e produtos culinários. A Provença e a Rivieira francesa com azeitonas, ratatouille, salada Niçoise ou lavanda (sim! Também pode ser consumida!), Sudoeste com foie gras, peitos de pato, cassoulet ou pimenta Espelette, Lyon com suas tradições gastronômicas conhecidas no mundo inteiro como saucisson, quenelles ou torta de praliné, Bordeaux, onde produtos da terra e produtos do mar são combinados para criar uma cozinha complexa acompanhada, é claro, por vinhos famosos, Normandia com seus queijos famosos como o camembert e suas maçãs, Bretanha e a galette bretonne, ou salgados crepes, sua salsicha, sua famosa cidra de maçã e seu hidromel (licor de mel, néctar real das fadas bretãs!) Aveyron com sua deliciosa carne, sua charcutaria e seus muitos queijos (Tomme, Roquefort ou Laguiole ) etc ... Todos esses pratos e produtos são, obviamente, apenas exemplos entre o infinito que forma o que chamamos de gastronomia francesa, tão variada e complexa quanto seus queijos, mais de mil tipos diferentes de queijos!

É então convidá-lo a descobrir a famosa cultura culinária mundial que a France Langue organiza degustações de nossos produtos regionais.

Nesses eventos, as pessoas apaixonadas pela gastronomia apresentarão os produtos de nossas regiões, sua história, sua preparação e fabricação, seu papel e seu uso na culinária francesa, é claro, sem esquecer a apresentação da própria região. Você poderá experimentar os diferentes produtos selecionados com cuidado por nossa equipe e compartilhar suas impressões com os outros alunos presentes. Em alguns eventos, você terá a chance de conhecer e aprender com um profissional de verdade, que o levará através de seu trabalho e paixão e fará com que você descubra um pouco mais sobre a cultura e a gastronomia francesa.

 

Esta atividade também será a oportunidade de praticar seu francês em um contexto muito autêntico, aplicado a um dos elementos mais fundamentais da identidade francesa, culinária, comida, terroir (produtos artesanais locais) e compartilhamento! Esqueça seu sanduíche e venha compartilhar nossos produtos conosco, às vezes deliciosos, às vezes estranhos e inesperados, mas sempre autênticos, você não ficará desapontado!

Excursões fora das cidades

De Paris, descubra a Normandia, a casa do pintor impressionista Monet, as praias de desembarque (D-DAY), o extraordinário Mont-Saint-Michel ou as impressionantes falésias de Etreta. Você também pode voltar no tempo visitando os castelos mais bonitos da França, como Chambord e Chenonceau. Visite também as vinhas francesas da região de Reims e desfrute dos melhores champanhes. Finalmente, descubra a Europa, Bélgica, Bruxelas e até Amsterdã, a poucas horas de Paris!

De Nice, faça um passeio no coração da Provença, nos campos de lavanda ou nas Gargantas do Verdon. A Côte d'Azur e o interior de Nice não terão segredos para você! Conheça baleias e golfinhos nadando nas margens do Mar Mediterrâneo e deixe a França para se juntar a Mônaco ou Itália para viver o Dolce Vita por um dia ou à noite.

De Bordeaux, descubra uma região vinícola rica e famosa. Visite as propriedades que dão um vinho único: Saint Emilion, Côte de Bourg e Blaye, Entre meux mers, Médoc, Graves e Sauternes. Suba ao topo da duna de Pilat, a maior duna de areia da Europa e admire a bacia de Arcachon, famosa por sua fauna, flora e ostras. Você também pode enfrentar as ondas do Oceano Atlântico na fabulosa praia de Lacanau.

De Biarritz, afaste-se das ondas do oceano e maravilhe-se com o país basco, rico em aldeias típicas e tradições culturais e gastronômicas: Saint-Jean de Luz, Bayonne, Espelette. Participe de um torneio de pelota basca, vá de jangada pelo Nive ou suba até o topo do Rhune (de trem ou caminhada, tudo é possível). Os Pirineus e a Espanha estão a poucos passos de distância.

De Lyon, visite a famosa cidade medieval de Pérouges, passeie pelas vinhas do Beaujolais, navegue pelo Sâone ou pelo Ródano e por que não deixar alguns dias nos Alpes nas proximidades para ver o Monte Branco de Chamonix?

Na Martinica, viva a vida azul da Martinica com a famosa praia Salina, a rocha de diamantes e a península de Caravelle, mas também a Martinica verde pela impressionante flora e fauna oferecida pela montanha Pelee e pelos manguezais. Fuja de barco e junte-se às ilhas Dominica, Santa Lúcia ou Granadinas. Prove os mil sabores e cores que compõem a gastronomia da Martinica.